Breaking News

Tecnologia auxiliará inserção do Microsseguro

Fonte: Revista Cobertura

Para o diretor executivo da Bradesco Seguros e Previdência, Eugênio Velasques, por conta das diversidades culturais, sociais, econômicas, demográficas, entre outras, o Brasil precisará de um modelo próprio de microsseguro.

Para inserir a população, será necessário foco em questões como a distribuição em pequenos varejos, conhecimento do mercado e riscos envolvidos, adaptação linguística, para facilitar a compreensão dos segurados, e investimento tecnológico, com sistemas que suportem grandes volumes de dados e respondam rapidamente.

Além disso, a conectividade com outros sistemas, através da convergência digital, será uma boa aliada para a adaptação dos segurados. Velasques exemplifica que amparados por essa tecnologia, os segurados poderão receber lembretes de pagamento de prêmios pela televisão.

De acordo com o executivo, em países africanos como Malavi e Uganda, onde o microsseguro já está regulamentado, as seguradoras utilizam Smart Cards para a identificação dos segurados, tipos de coberturas e certificação de pagamentos. Já na Índia, são utilizados código de barras, que auxiliam a identificação de clientes analfabetos.

Com foco de comercialização para as classes emergentes, o microsseguro tem previsão de ser regulamentado em 2012 e deverá ser distribuído em pequenos varejos, bancos e micro-centros comerciais das seguradoras, para que o segurado não precise de locomover até os grandes centros e cooperativas. (Camila Alcova)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario