Breaking News

Crise mundial e gestão de riscos são temas de evento em São Paulo

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Debater o cenário da crise mundial e a gestão de riscos, analisando as perspectivas e os mecanismos de proteção para as empresas e a indústria brasileira. Este é o principal objetivo do I Fórum CesceBrasil – Serasa Experian, que será realizado amanhã, 20 de outubro, em São Paulo.

O evento contará com a palestra do diretor internacional do Grupo Cesce, Manuel Alves, que virá ao Brasil para apresentar a experiência europeia na gestão de riscos na crise e compartilhar informações estratégicas sobre os mecanismos de proteção, incluindo o seguro de crédito, utilizados pelas empresas para superar o cenário desfavorável. O presidente da CesceBrasil, Enrique Asenjo, também participará do encontro.

“Por conta de seu bom momento econômico, o Brasil conseguiu superar os efeitos da crise financeira mundial de 2008 rapidamente. O impacto não foi tão grande, quando comparado à situação dos Estados Unidos e da Europa. Mesmo assim, frente ao cenário atual de incertezas e uma nova onda de instabilidade nas economias centrais, é crescente o interesse das empresas brasileiras sobre a cultura de gestão de risco integral, já amplamente adotada por multinacionais. Mecanismos de proteção, como o seguro de crédito, são também instrumentos de informação, decisão e monitoramento de riscos”, aponta Enrique Asenjo.

A primeira etapa do fórum terá ainda a participação do economista-chefe do Banco Santander, Maurício Molan, que apresentará um panorama sobre a crise financeira internacional. No segundo bloco, Marcos Augusto Evangelista, da Suzano Papel e Celulose, irá expor o ponto de vista do exportador brasileiro na crise mundial. Em seguida, o economista da Serasa Experian Luiz Rabi discutirá os impactos da crise na economia brasileira e a gestão de risco de crédito.

Encerram a programação com as perspectivas para a economia brasileira o diretor Comercial da CesceBrasil, Daniel Nobre, e a diretora de segmento Indústria da Serasa Experian, Claudia Tazitu.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario