Breaking News

Depósitos em previdência privada têm a maior alta em 3 anos

Fonte: SEG Noticias

Os investimentos dos poupadores em previdência privada aberta continuam em franca expansão. O volume de aportes nesta modalidade de investimento cresceu 21,90% no acumulado de janeiro a agosto de 2011 e somou 33 bilhões de reais em novos aportes em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), a arrecadação é a maior dos últimos três anos.

O destaque no acumulado do ano por modalidade de produto, segundo a entidade que reúne 64 seguradoras e 15 entidades abertas de previdência complementar no país, ficou por conta dos planos individuais que acumularam 27,7 bilhões de reais no período e obtiveram alta de 22,17% no volume de aportes.

“A preocupação com a renda futura está se fixando na agenda dos brasileiros. A expansão dos volumes de arrecadação mostra que a cultura de poupança de longo prazo já é uma realidade para os indivíduos, que estão aproveitando o aumento da renda para compor reservas”, diz Marco Antonio Rossi, presidente da Fenaprevi.

Outros produtos como planos empresariais e para menores também tiveram crescimento expressivo no acumulado. Os planos corporativos arrecadaram 4,2 bilhões de reais (alta de 20,52%) e planos para menores tiveram expansão de 20,43% e recebeu aportes de 1 bilhão de reais.

A expansão foi forte também na análise de arrecadação mensal. Em agosto o sistema recebeu investimentos de 4,2 bilhões de reais, volume 9,12% maior que o verificado em igual período do ano passado. Neste mês, os planos para menores cresceram 20,73%, com 146,8 milhões de reais em aportes. Os planos individuais registraram 3,5 bilhões de reais, 8,90% superior a agosto do ano passado, e planos empresariais, por sua vez, arrecadou 542,5 milhões de reais e expandiu 7,76%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario