Breaking News

Incubaseg recebe inscrição de 21 projetos em 13 dias

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Em apenas 13 dias, fechados segunda-feira última, a Incubadora de Negócios de Seguros (Incubaseg) recebeu 21 projetos e idéias de novos produtos e serviços voltados para o aprimoramento do mercado de seguros brasileiro, atendendo ao chamado de inscrição aberto em 5 de outubro no site oficial da instituição (www.incubaseg.com.br).

Coordenador da Incubaseg, Carlos Alberto Oliveira manifesta-se entusiasmado com o retorno obtido até agora nesse processo de seleção. E lembra que corretores de seguros têm ainda até o dia 5 de novembro para participarem, enviando projetos comprometidos com a criatividade. "O sucesso nas inscrições e no acesso ao regulamento no site da Incubaseg é um indicativo da percepção dos profissionais do mercado de seguros sobre a importância de se investir em inovação para garantir maior competitividade", destaca Carlos Alberto.

PARTICIPAÇÃO. Ele comenta, contudo, que não se pode perder a perspectiva de que o investimento em inovação traz resultado de médio e longo prazo. No curto prazo, a prioridade da Incubaseg, segundo ele, é trabalhar para criar uma cultura inovadora no mercado de seguros, buscando estimular a participação dos profissionais do segmento.

"Afinal, é natural a todo projeto inovador vencer pequena resistência inicial, até pelas dúvidas que surgem sobre o aspecto operacional. Entretanto, a partir do momento em que as pessoas passam a conhecer o regulamento, como no caso da Incubaseg, a desconfiança só tende a se dissipar", diz. No esforço pela divulgação, que objetiva gerar mais transparência e segurança aos participantes, a incubadora conta também com o apoio das mantenedoras, cuja lista inclui, hoje, Bradesco, Porto Seguro, MetLife, RSA Seguros e Unimed.

Neste sentido, ele acredita que já há uma sinalização bastante positiva, em menos de 40 dias do lançamento da incubadora, em setembro. O número de projetos inscritos é um dos indicadores. "O caminho é este", conclui Carlos Alberto Oliveira, conclamando os corretores de seguros a postar mais projetos no site da Incubaseg.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario