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Os bancos e seguradoras preferidos dos clientes

Fonte: Exame.com

Pesquisa mostra que Itaú e HSBC são os bancos mais bem-avaliados, a Credicard se destaca em cartões e a BrasilPrev e a Porto Seguro lideram entre seguradoras

São Paulo – Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela consultoria Bain & Company apontou as instituições financeiras mais bem-avaliadas pelos consumidores brasileiros. Entre os bancos de varejo, o Itaú Unibanco recebeu a maior nota dos clientes (9), que destacaram o atendimento diferenciado e a excelência do serviço prestado como maiores fontes de satisfação.

O Itaú destacou-se também entre as pequenas e médias empresas, com nota 6, obtida principalmente devido ao bom atendimento e agilidade. Dentre os bancos premium, os correntistas elogiaram o HSBC Premier, que recebeu uma nota 44.

Já a Credicard teve o melhor resultado entre as empresas de cartão de crédito. A aceitação, atendimento, segurança e serviços adicionais aparecem entre os itens de maior destaque.

Entre as seguradoras de vida e previdência, a BrasilPrev apresentou nota 36, conquistando a melhor posição. Já a Porto Seguro foi apontada como a melhor seguradora de veículos, com nota 64. Nos dois segmentos, os clientes apontam a credibilidade e segurança como diferenciais.

Dentre as empresas de informação de crédito, o Serasa foi a melhor avaliada, com nota 52. Seus clientes destacaram o atendimento e confiabilidade nas informações.

A pesquisa da Bain & Company foi aplicada no primeiro semestre com cerca de mil pessoas, que avaliaram o nível de satisfação com os serviços prestados.

Para apurar cada nota, foi perguntado aos clientes qual a probabilidade de recomendarem a empresa para um amigo. Os entrevistados devem situar a resposta em uma escala de zero a dez, que corresponde da mais baixa à mais alta probabilidade de recomendação. Os clientes que situarem a resposta entre 9 e 10 são considerados os promotores da empresa; os que colocarem sua resposta entre 7 a 8 são os passivos; e, com uma resposta de zero a seis, estão os detratores.

Para chegar ao índice, a Bain subtrai o percentual de respostas dadas pelos detratores do percentual dos promotores. Quanto maior o número, mais fiéis e satisfeitos são os clientes da empresa. O índice pode ser também negativo quando uma empresa tem mais detratores que promotores.

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