Breaking News

"Por causa do potencial, o Brasil e a América Latina são nossas prioridades"

Fonte; IstoÉ Dinheiro

O CEO da Zurich, Martin Senn, está animado com as perspectivas de crescimento no mercado brasileiro de seguros. Em plena ofensiva de crescimento, com novas contratações e um acordo de distribuição dos produtos na rede do banco Santander, Senn vê boas oportunidades em obras de infraestrutura para a Copa e a Olimpíada:




Quais são os planos para a expansão do negócio no Brasil?
Esperamos a aprovação da transação com o banco Santander para começar a oferecer produtos no mercado brasileiro de maneira mais ampla. Temos muitas oportunidades de crescimento. Por exemplo, as obras de infraestrutura para abrigar a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 precisam de gerenciamento de riscos e seguros. E temos uma boa experiência em seguros de grandes obras, como o Canal do Panamá. Também já fizemos muitos seguros de estádios.

Que outras áreas também são interessantes?
A evolução da classe média e o aumento da renda disponível estão aumentando o mercado não apenas para seguros de patrimônio, mas também para seguros de vida e produtos de previdência.


Qual a relevância do Brasil para o grupo?
O Brasil ainda é um mercado relativamente pequeno. Estamos muito concentrados na Europa e nos Estados Unidos, onde mais de 80% do nosso lucro operacional é gerado. Mas, em termos de potencial, o Brasil e a América Latina estão no alto da nossa lista de prioridades.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario