Breaking News

Seguro enfrenta problemas com o crescimento da frota de veículos

Fonte: Márcia Alves

Falta de capacidade das oficinas de reparação em atender a demanda crescente é um dos problemas gerados pelo aumento recorde da frota nacional de veículos. Estas e outras questões, como o aumento de fraudes em seguros de automóveis, serão debatidas em seminário da APTS, dia 27 de outubro.

Nos últimos dez anos, a frota nacional de veículos cresceu mais que o dobro. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no último ano o país registrou mais de 65 milhões de veículos, 20 milhões apenas em São Paulo. A cada ano, 3,5 milhões de veículos são incorporados à frota nacional.

Segundo o diretor da Bradesco Seguros, Fernando Cheade, esse crescimento tem gerado uma situação nova ao setor de seguros, que é a falta de capacidade das oficinas de reparação em atender a demanda crescente. “Serviços que eram executados em curto prazo, atualmente, demoram 30 dias, 60 dias ou mais. Esse é um ponto de gargalo que tende a aumentar”, prevê.

Cheade abordará este assunto no Seminário “Considerações sobre Sinistros de Automóvel e Residência”, que a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) realizará nesta quinta-feira, 27 de outubro, das 8h às 12h, no auditório do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP). No mesmo painel, Carlos Alberto Collino, diretor da HDI Seguros, tratará do tema “fraudes em seguros”, e Gibran Marona, vice-presidente da Tempo USS, falará sobre as novidades nos serviços de assistência.

O seguro residencial, tema do primeiro painel do evento, será apresentado por Jose Vicente Gomes, diretor da Zurich Seguros; Marco Antonio Jardim, gerente de Sinistros da Caixa Seguros; e José Carlos da Silva, superintendente da Santander Seguros. “A diversidade de produtos oferecidos pelas seguradoras, os benefícios incluídos, os recursos para o atendimento no momento do sinistro, entre outros assuntos, fazem desses temas um campo vasto a ser explorado pelos palestrantes”, explica o coordenador do seminário, José Roberto Macéa, diretor da Jopema Serviços Técnicos de Sinistros.

Programação

Seminário Considerações sobre Sinistros de Automóvel e Residência
Dia 27 de outubro de 2011, no auditório do Sindseg-SP, à av. São João, 313, 6º andar - São Paulo.
Coordenação Geral: José Roberto Macéa – diretor da Jopema Serviços Técnicos de Sinistros e diretor Sinistros Massificados da APTS

8h - Credenciamento e Café de boas-vindas.
8h30 - 1° Painel – Seguro Residencial
Coordenador: Claudio Massa – diretor da Jopema

Palestrantes: Jose Vicente Gomes, diretor da Zurich Seguros; Marco Antonio Jardim, gerente de Sinistros da Caixa Seguros e José Carlos da Silva, superintendente da Santander Seguros

10h - coffee break

10h30 - 2º Painel – Seguro de Automóvel

Coordenador: Luiz Nassif, diretor Geral da Audatex

Palestrantes: Carlos Alberto Collino, diretor da HDI Seguros; Fernando Cheade, diretor de Automóvel da Bradesco Seguros e Gibran Marona, vice-presidente da Tempo USS

12h - Encerramento.

Informações e inscrições pelos telefones: (11) 3227 4217 e 3229 6503 ou e-mail: a...@apts.org.br, com Laine

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario