Breaking News

SINCOR-PR comemora 45 anos e Dia do Corretor de Seguros

Fonte: ParanaShop

O SINCOR-PR realizou, na última terça-feira (11), evento em comemoração aos seus 45 anos. Realizado no Espaço Torres, em Curitiba, também comemorou o Dia do Corretor de Seguros. A solenidade reuniu Corretores de Seguros, representantes de seguradoras, demais profissionais do mercado, autoridades do setor público e dirigentes e colaboradores do Sindicato.

A solenidade teve início com a apresentação de um vídeo institucional, que lembrou nomes de profissionais que construíram a história do SINCOR-PR nessas quatro décadas e meia.

Em 1963 foi fundada a então Associação Profissional dos Corretores de Seguros e Capitalização do Paraná, um embrião do que seria o SINCOR-PR futuramente. Em 1966 foi outorgada a Carta Sindical pelo Ministério do Trabalho, dando origem ao SINCOR-PR, que à época se chamava SINDICOR.

O SINCOR-PR homenageou, com a medalha Tenax Et Fidelis, cujo significado é "persistente e fiel", Corretores de Seguros que se distinguiram e contribuíram para a profissão e para o desenvolvimento do Sindicato. Foram realizadas homenagens póstumas a Amaury Nogueira Gameiro, Mathias Lauro Weber, Osnilde de Souza e Renato Bechara Amim.

A colaboradora Dircema Cresenski Redmer, que trabalha há 12 anos no SINCOR-PR, também foi homenageada. Ela recebeu uma homenagem em nome de todos os demais funcionários, pela grande colaboração prestada ao Sindicato. A homenagem foi recebida das mãos do gerente administrativo Luiz Cláudio Trindade Gomes.

O 2.º Secretário, Pedro Eyng, subiu ao palco para entregar a medalha ao ex-Diretor Arlindo Renato Tosso, associado número 3. O 2.º Tesoureiro, José Torres Sobrinho, entregou ao Corretor de Seguros e Diretor Luiz Carlos Moscardini, representado na ocasião por Pedro Luiz Tosin.

Wilson Pereira, 1.º Secretário, entregou a medalha ao ex-presidente Pedro Augusto Schwab. O Diretor Dilermando Garcia fez a entrega para o ex-presidente Arismar Manoel Budal Guimarães. O 1.º Vice-Presidente Osnir Roberto Gaspar entregou para o ex-presidente Artur Oscar Nogueira Hoff. O Presidente José Antonio de Castro entregou a medalha ao ex-presidente Robert Bittar, que falou em nome dos homenageados.

O Presidente José Antonio de Castro lembrou, em seu discurso, os tempos difíceis que o Brasil vivia, quando o SINCOR-PR foi fundado, em 1966. "O Brasil vivia o Golpe Militar de 64 e todos aqueles que desejavam criar grupos eram considerados como possíveis subversivos ou comunistas, passíveis de punição". Castro observou que "hoje o Brasil vive um novo momento, um país emergente, com muitas oportunidades, haja vista o crescimento do mercado de seguros nos últimos anos".

A solenidade dos 45 anos do SINCOR-PR contou também com a apresentação da Orquestra Curitiba Sinfônica, seguido de um coquetel e com show da banda curitibana Denorex-80.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario