Breaking News

Sistema promete agilizar pagamento de seguro de carro

Fonte: Veja.com

São Paulo - A Cetip e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) lançarão na sexta-feira, em São Paulo, uma plataforma eletrônica que automatiza os processos de pagamento de indenização integral - quando há perda total do carro segurado - a proprietários de automóveis financiados. Segundo nota à imprensa, o Sistema de Liquidação Automática de Gravames (Silag) reduzirá pela metade o tempo para pagamento ao cliente final.

"Esse conceito protege as instituições contra eventuais falhas na entrega dos títulos ou no pagamento, assegurando que as operações somente sejam finalizadas caso os títulos estejam efetivamente disponíveis na posição do vendedor e os recursos relativos a seu pagamento disponibilizados integralmente pelo comprador", explica a Cetip em nota.

De acordo com o diretor-executivo da Unidade de Financiamentos e de Novos Negócios da Cetip, Roberto Dagnoni, a liquidação financeira do saldo devedor é feita de forma simplificada. "A instituição financeira informa o valor do saldo devedor, e assim, a seguradora analisa e aprova as condições de quitação com o segurado", explica.

Hoje, o pagamento de indenizações integrais a proprietários de carros financiados é feito por bancos e seguradoras por processos distintos, que combinam sistemas manuais e eletrônicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario