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Classes ascendentes destacam a assistência 24 horas do seguro de automóveis e reaquecem o mercado

Fonte: Revista Cobertura

Procura por pacote com serviço de guincho, chaveiro e socorro mecânico cresce junto com a renda da população

Cresce no Brasil a procura dos consumidores por pacotes de assistência 24 horas independentes do seguro. Esta tendência, que acompanha a estabilização econômica e a ascensão das classes C e D revigorou o mercado de Assistência 24 horas no Brasil e atraiu novos players, como a Ikê Assistência do Brasil, empresa de origem mexicana que mantém atualmente em sua base 250 mil clientes de planos desse tipo.

“Boa parte da frota de veículos circulante no país não possui seguro e grande parte deste contingente começa a descobrir que pode ter serviços como guincho, consertos de defeitos automotivos ou em suas residências por menos de R$ 20 ao mês com o plano de assistência 24 horas”, constata Anderson Lagoa, CEO da Ikê Assistência do Brasil.

Lagoa lembra que até bem pouco tempo, os produtos de assistência 24 horas eram utilizados principalmente por clientes corporativos, ou seja, empresas com grandes frotas que faziam seu próprio gerenciamento de riscos ou bancos, montadoras e operadoras de cartão de crédito que ofereciam estes benefícios como diferenciais para seus clientes. Estes pacotes oferecem desde a disponibilização de chaveiros e guinchos até o serviço de babás ou uma segunda opinião médica. “Hoje, percebemos um grande interesse do cliente pessoa física, principalmente pelo preço atraente em relação a uma apólice de seguros completa e pela quantidade de serviços que o plano de assistência 24 horas oferece”, afirma.

Membro da rede global de empresas independentes de assistência International Assistance Group (IAG), a Ikê tornou-se especialista na criação e venda deste tipo de produto. Sua estratégia para crescer no Brasil é explorar esta parte do mercado que até recentemente estava esquecida pelas demais empresas do setor. “Algumas empresas do setor, algumas até bastante conhecidas dos brasileiros, estão voltadas aos grandes bancos e seguradoras, não alcançando o cidadão comum com facilidade”, explica Lagoa, cujo foco tem sido o clientes pessoa física e as pequenas e médias empresas.

Opção pelo Brasil

Para crescer no mercado brasileiro, a Ikê Assistência do Brasil montou uma equipe jovem e atuante, formada por profissionais altamente preparados e com experiência no mercado de assistência brasileiro.

O time de executivos, comandado pelo CEO Anderson Lagoa, já mostra resultados. Em seis meses (desde o início deste ano), a Ikê Brasil fechou sete novas contas, que vão aumentar em 20% o faturamento local - no mundo, a empresa fatura US$ 300 milhões ao ano. (Oficina do Texto/Ikê)

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