Breaking News

Exame para corretor já pode ser feito online

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) deu mais um passo para ampliar o acesso ao exame de habilitação de corretores de seguros, ao implantar a opção de provas online, a partir deste semestre. "Os estudos e exames online estão se tornando uma prática geral, pois apresentam mais flexibilidade e dinamismo em sua rotina. Como estamos nos modernizando, não podíamos fugir disso", conta a diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, acrescentando que o objetivo é facilitar o acesso às pessoas que estão mais distantes ou apresentam problemas para administrar o seu tempo.

A novidade vai começar pelas cidades do Rio de Janeiro, Cuiabá, Londrina e Maringá, para, mais adiante, o exame online ser estendido para outras localidades, no ano que vem. As inscrições devem ser efetuadas em www.funenseg.org.br até 30 de novembro e a confirmação de inscrição será enviada por e-mail em até dois dias úteis a partir da comprovação do pagamento. O custo varia entre R$ 180 e R$ 740, de acordo com a habilitação escolhida.

AS OPÇÕES. São seis opções de habilitação, as mesmas para quem quer ser corretor prestando exame presencial: Capitalização; Capitalização e Vida e Previdência; Vida e Previdência; Vida e Previdência e Demais Ramos; Demais Ramos; e Todos os Ramos. A aprovação se dará mediante 50% de acertos totais.

Segundo a gerente de Conteúdo e Planejamento da Funenseg, Angela Lauand, as quatro cidades-polo foram estrategicamente selecionadas. "O Rio de Janeiro é a nossa matriz e poderemos avaliar o processo de perto. Nas outras três localidades sempre há inscritos para o exame presencial, mas não um número suficiente para aplicação da prova. Então resolvemos dar oportunidade a essas pessoas, pois, neste caso, não haverá necessidade de quórum mínimo", explica.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario