Breaking News

Grupo RSA cresce 11% no terceiro trimestre de 2011

Fonte: Marina Lourenço

Mercado brasileiro é destaque na América Latina com crescimento de dois dígitos; região registra prêmios de £468 milhões

O Grupo RSA divulgou o balanço de suas operações no terceiro trimestre de 2011. Com excelente desempenho em todas as regiões, o Grupo anunciou resultados expressivos nos primeiros nove meses de 2011, com prêmios retidos de £6.1 bilhões, 11% acima dos valores registrados no mesmo período em 2010.

O crescimento da receita de prêmios foi impulsionado, em grande parte, pela boa perfomance registrada em Mercados Emergentes, divisão que engloba a América Latina e que alcançou prêmios retidos na casa dos £800 milhões, o que representa um aumento de 17% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Na América Latina, especificamente, houve um aumento de 18% dos prêmios, que totalizaram £468 milhões, destacando-se o forte crescimento de dois dígitos no Brasil, impulsionado pelas carteiras de Transportes e Auto Frotas.

Na Europa Central e Oriental, a receita de prêmios subiu 12%, atingindo £163 milhões. Também foi registrado um forte crescimento na Ásia e no Oriente Médio, com um aumento de 20% na receita de prêmios, que totalizou £169 milhões, liderados por Omã e pelos Grandes Riscos (Specialty Lines) em Hong Kong e Cingapura.

Na divisão Internacional, os prêmios emitidos foram de £2.992 milhões, um aumento de 13%, com a Escandinávia alcançando crescimento de 7% e o Canadá chegando a um crescimento expressivo de 20%.

Na divisão Reino Unido, os prêmios atingiram £ 2.318 milhões, com aumento de 7% e destaque para o ramo Pessoa Física, cujos prêmios aumentaram 13%.

“A RSA Seguros alcançou excelentes resultados nesse período, principalmente quando consideramos as condições desafiadoras do mercado. O crescimento de 11% nos prêmios é fruto das iniciativas orgânicas direcionadas, nossas taxas e os benefícios trazidos pelos negócios fechados em 2010. Sinto-me privilegiado por liderar esta grande empresa e confio na nossa capacidade de continuar alcançando nossas metas e gerar lucros sustentáveis” afirma Simon Lee, CEO do Grupo RSA.

Os Mercados Emergentes continuam sendo grandes atrativos, a estimativa para a Companhia é alcançar um crescimento de dois dígitos para 2011 e manter o foco na duplicação da receita de prêmios para £2.2 bilhões até o final de 2015.

Sobre a RSA Seguros

A RSA Seguros, conhecida anteriormente como Royal & SunAlliance, é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com um legado de 300 anos, negócios em mais de 130 localidades e operações em 28 países. A Companhia tem cerca de 22 mil funcionários e, em 2010, registrou prêmios de £ 7,5 bilhões. Na América Latina, além de no Brasil, o Grupo RSA está presente no México, Colômbia, Antilhas Holandesas, Argentina, Uruguai e Chile, país onde é uma das maiores seguradoras do mercado.

A RSA Seguros atua, no Brasil, com foco em seguros Patrimoniais, de Transporte, Vida, Engenharia e Afinidade e oferece produtos diversificados também nos segmentos de Responsabilidade Civil, Riscos Diversos e Acidentes Pessoais.Em 2010, a RSA Seguros recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Econômico-Financeiro na carteira de Transportes Nacional, pelonono ano consecutivo, e foi premiada também pelo Programa de Relacionamento com o Corretor, pela segunda vez seguida.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.rsaseguros.com.br/.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario