Breaking News

Procura pelo seguro de vidros automotivos crescerá 30%

Fonte: SEG Noticias

A utilização do seguro automotivo poderá ter aumento de até 30% neste fim de ano, com o crescimento da demanda de manutenção dos equipamentos automotivos, como reparo e troca de pára-brisas e vidros laterais. A estimativa é de Kleber Carreira, diretor da Autoglass, empresa que atua no setor de vidros automotivos, faróis e lanternas junto às seguradoras em todo o país.

Segundo o dirigente, o aumento da circulação de veículos nas rodovias brasileiras durante as viagens de férias e festas de fim de ano deverá implicar em maior ocorrência de quebra de vidros e, em conseqüência, maior procura pelo serviço.

As más condições da malha rodoviária brasileira são o principal motivo da quebra dos vidros e da necessidade de utilização dos serviços de manutenção e troca do pára-brisa oferecidos pelas seguradoras. “De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Autoglass, que realiza estudos relativos ao setor, a má conservação das ruas e estradas é responsável por 79% da quebra de vidros pára-brisas, representando um gasto anual de mais de 700 milhões de reais aos motoristas, além do risco de penalidades e multas quando o equipamento não é reparado”, diz, referindo-se ao estudo, que apontou mais de 2 milhões de pára-brisas trocados anualmente por conta da quebra por pedras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario