Breaking News

Que tipos de coberturas devem estar inclusas no seguro vida de profissionais que lidam com o risco?

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, foi morto no último fim de semana ao cobrir uma operação do Bope na favela Antares, no Rio de Janeiro. Domingos usava um colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas, mas foi atingido por um tiro de fuzil no peito, que rompeu a proteção. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro por policiais, mas não resistiu aos ferimentos.

Profissional da TV Bandeirantes, com passagens no SBT e Record, Gelson Domingos tinha 46 anos e deixou três filhos, dois netos e esposa. Em nota no site www.band.com.br, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do seu funcionário e se solidarizou com a família. Também afirmou estar prestando toda a assistência.

Segundo dados divulgados pelo relatório anual da Federação Nacional do Jornalistas - Fenaj, foram registrados 40 casos de violência contra jornalistas em 2010, sendo que 42% foram referentes a agressões físicas ou verbais e 18% foram casos de censura e processos judiciais. Detenções e tortura perfizeram 13% dos casos, ameaças 12%, violência contra a organização sindical 8%, atentados 5% e assassinatos 2%. Em consulta ao setor jurídico do Sindicato dos Jornalistas do Rio, a Seguro em Pauta foi informada de que é obrigatório por lei que todos os veículos de comunicação disponibilizem seguro de vida para os seus contratados.

No caso de outros profissionais que lidam com riscos de morte, o contratante é obrigado a disponibilizar um seguro de vida? Que tipos de cobertura devem estar inseridas nesse seguro? Ele deve atender também aos familiares? Qual o tempo de vigência da apólice? O site Tudo Sobre Seguros disponibiliza todas as orientações necessárias para a cobertura de seguros de vida. É possível tirar dúvidas e saber sobre os direitos dos segurados com o especialista de plantão no endereço www.tudosobreseguros.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario