Breaking News

Seguradoras inauguram novas unidades pelo Brasil

Fonte: Funenseg - Seguro Em Foco

De olho no potencial do Nordeste brasileiro, a CesceBrasil acaba de inaugurar um novo escritório em Fortaleza, no Ceará. A unidade é a oitava filial da empresa no País e tem a meta de suprir as crescentes demandas da região, que registrou uma evolução de 37,1% entre 2003 e 2010, segundo dados do Banco Central (BC). Para este ano, projeções do Banco do Nordeste apontam um avanço de 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste, enquanto o crescimento nacional previsto pelo BC é de 4%.

“O Brasil é hoje a principal economia da América Latina e está se tornando um país poderoso, com grande protagonismo internacional. Neste contexto, o Nordeste e a região de Fortaleza demonstram grande potencial de desenvolvimento, por conta dos investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana gerados pela Copa do Mundo e Olimpíadas, além de localização estratégica para instalação de grandes empresas”, destaca o presidente da CesceBrasil, Enrique Asenjo.

A Zurich Seguros também vem investindo na ampliação de sua estrutura e, recentemente, inaugurou o novo escritório regional de Seguros Gerais para a América Latina, em São Paulo. Até então, a unidade ficava localizada em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, esta mudança representa o forte comprometimento do grupo em expandir sua atuação no mercado latino-americano, especialmente no brasileiro.

“Desde 2008, o grupo vem intensificando seus investimentos na região de forma a fortalecer sua posição. A transferência do escritório regional é apenas uma das ações previstas, que incluem também o reforço da equipe regional e investimentos em tecnologia. A América Latina está em franca ascensão, ainda mais com a persistência das dificuldades nos mercados mais maduros. Estamos preparando uma série de lançamentos, que trarão produtos e serviços inovadores e nos ajudarão a posicionar a Zurich entre as três maiores seguradoras da região nos próximos três anos”, aponta o CEO de Seguros Gerais para a América Latina, Antonio Cássio dos Santos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario