Breaking News

As seguradoras devem ficar atentas a chuvas fortes no Sudeste

Fonte: Viver Seguro

As seguradoras devem ficar atentas às chuvas fortes previstas para o Sudeste, a principal região de negócios do mercado. Isso porque a passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo deixa o tempo mais instável neste estado, no norte do Rio de Janeiro e no centro-norte e nordeste de Minas Gerais. Como vinha sendo previsto pela Climatempo, grandes volumes de chuva voltaram a ser registrados.

Entre 9 horas de ontem e 9 horas desta quinta-feira, 29 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou acumulados de 50 a 90 milímetros de chuva. A chuva persiste nesta quinta-feira e há risco de enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra. A chuva pode causar problemas inclusive na Grande Vitória e na Grande Belo Horizonte, alerta os meteorologistas da Climatempo Meteorologia.

Nesta sexta-feira e também no sábado, 31 de dezembro, as áreas de instabilidade no Sudeste enfraquecem. A chuva não para completamente, mas diminui de intensidade e fica menos frequente. Porém, não se pode descartar algumas pancadas moderadas a fortes. A partir do dia 1 de janeiro de 2012, e durante toda semana que vem, a circulação de ventos sobre o Brasil será favorável a intensificação das áreas de instabilidade sobre o Sudeste. Todos os estados ficarão sujeitos a chuvas fortes e volumosas. Porém, a chuvas mais intensas e persistentes devem ocorrer sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, atingindo inclusive as capitais.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario