Breaking News

Crise preocupa, mas não reduz confiança dos brokers

Fonte: Seguros.inf.br

Os negócios na área de resseguro devem manter o ritmo de crescimento no próximo ano, apesar das dificuldades econômicas no cenário internacional. “A crise traz preocupações e há razões para estarmos apreensivos. Mas, há também muitos outros motivos para olharmos a situação geral por outro lado, se não com otimismo, ao menos com muita confiança”, diz o presidente da Associação Brasileira das Corretoras de Resseguros (Abecor-Re), Carlos Alberto Protasio.

Segundo ele, para os corretores de resseguros que atuam no Brasil há avanços importantes desde o fim do monopólio. Ele cita a última resolução (n0 241/2011) aprovada pelo CNSP, que permite a colocação do risco brasileiro em qualquer resseguradora estrangeira – inclusive naquelas que ainda não foram autorizadas a operar no país – caso não haja interesse por parte das empresas locais, admitidas ou eventuais.

“Essa decisão e mais o mecanismo de autorregulação, como (atividade) auxiliar da Susep reforçam o nosso papel no apoio ao mercado das seguradoras na colocação de riscos no mercado externo”, assinala o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario