Breaking News

Escola Superior Nacional de Seguros oferece bolsa de mestrado em Londres

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

A Escola Superior Nacional de Seguros vai oferecer uma oportunidade para dois estudantes brasileiros participarem do mestrado em Ciências Atuariais ou em Gestão Atuarial na Cass Business School – City University, em Londres. A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as duas instituições, em junho.

As bolsas de estudo valem para o período letivo de 2012/ 2013 e incluem o valor integral do programa de mestrado, que tem a duração de 13 meses, além de uma ajuda de custo mensal de £1.000 e da passagem aérea de ida e volta para Londres. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Cass Business School (www.cass.city.ac.uk) e atender aos seus pré-requisitos.

Para dar continuidade ao processo de seleção, os aprovados nesta primeira etapa terão que apresentar comprovação do oferecimento da vaga pela Cass Business School, formulário de inscrição devidamente preenchido, cópia do diploma superior em Ciências Atuariais de universidade brasileira, currículo e cópias dos documentos de identidade e CPF para a Escola Superior Nacional de Seguros até o dia 06 de junho de 2012. Uma comissão técnico-julgadora da instituição selecionará os candidatos com excelente desempenho acadêmico, cujos nomes serão divulgados no dia 5 de julho de 2012. Mais informações pelo e-mail parcerias@esns.org.br.

“Nosso objetivo é estimular o surgimento de estudos atuariais para, posteriormente, disponibilizá-los ao mercado nacional através de publicações”, antecipa o diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola, Claudio Contador.

Inscrições para Exame ARe 144 até 15 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o Exame de Certificação Internacional ARe 144 - Princípios e Práticas de Resseguro, do The Institutes. A prova será aplicada no dia 5 de março de 2012 e os interessados podem se inscrever até 15 de janeiro. Mais informações pelo site www.funenseg.org.br ou através do e-mail parcerias@esns.org.br.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir conhecimentos sobre as práticas adotadas nos principais mercados internacionais, além de obter uma chancela diferenciada em seu currículo”, aponta Claudio Contador.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario