Breaking News

Mapfre terá novo presidente em 2012

O conselho de administração da Mapfre aprovou, no dia 21 de dezembro, por unanimidade, o nome de Antonio Huertas como presidente da empresa, após a aposentadoria, em 2012, de José Manuel Martinez.


Huertas substitui José Manuel Martinez, que depois de 11 anos no cargo e 40 no grupo se aposenta ao completar 65 anos em Julho próximo.

Antonio Huertas nasceu em Villanueva de la Serena em 1964 e é, da cabeça aos pés, um homem da casa, ingressando na Mapfre em 1988, iniciou em cargos diretivos em 1994, sendo responsável pela Mapfre Porto Rico e Mapfre Flórida. Assumiu a direção geral da Mapfre Mutual, supervisionando a rede Mapfre e as áreas de tecnologias e procedimentos. Este ano, foi nomeado terceiro vice-presidente do grupo e da divisão de seguro direto na Espanha.


A mudança na direção da Mapfre está prevista para 10 de março, na próxima reunião de acionistas. A mudança completa uma renovação em grande escala dos líderes históricos da casa (Alberto Manzano, Domingo Sugranyes, Santiago Gayarre) que deram lugar a um novo lote de executivos (Ignacio Baeza, Pedrayes Esteban, Rafael Senen).

Os estatutos da empresa permitem a permanência como presidente executivo até os 70 anos de idade, mas José Manuel Martinez escolheu se afastar do cargo antes. Embora aposentado, continuará ligado ao grupo como presidente do Instituto de Ação Social da Fundação Mapfre.

Andres Jimenez, vice-presidente sênior e um dos arquitetos da expansão internacional da empresa, também se retira. Jimenez trabalha há 46 anos no grupo e vai continuar ligado a ele como diretor da Mapfre S.A e algumas subsidiárias.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario