Breaking News

João Leopoldo Bracco de Lima - Difusor da cultura do seguro

Fonte: Diário de São Paulo

Advogado por formação, João Leopoldo Bracco de Lima sempre teve destaque no segmento de seguros, no qual trabalhou por quase meio século. Estudioso incansável do assunto, ajudou a difundir no Brasil a cultura do seguro. Começou na área muito jovem, na década de 1960, e trabalhou na Companhia de Seguros Boa Vista e na Companhia Internacional de Seguros antes de criar a Libra Corretora, em 1970.

Foi presidente do Sincor - SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), diretor da Funeseg (Fundação Escola Nacional de Seguros), diretor da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro e da Academia Nacional de Seguros e Previdência, além de sócio-fundador e diretor da APTS (Associação Paulista dos Técnicos de Seguros) e do Clube dos Corretores de São Paulo. Em abril deste ano João Leopoldo recebeu uma homenagem em São Paulo marcando sua aposentadoria.

Mesmo sem trabalhar, continuava atento ao mercado e gostava de repassar seus conhecimentos a quem estava começando. "Uma referência para todos nós por ser um professor com experiência . Sempre com sua maneira clara e competente de transmitir ideias trabalhando em prol do mercado", lembrou o amigo e presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi.

João Leopoldo morreu segunda - feira aos 69 anos, no Hospital São Luís (Itaim) em São Paulo . O corpo foi enterrado ontem no Cemitério Gethsemani na Vila Sônia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario