Breaking News

Planejamento desde a infância

Fonte: Jornal de Santa Catarina - SC

Pai das meninas Mariana, oito anos, e Beatriz, dois, o empresário Rogério Ferreira (foto) começou a investir em previdência privada para as filhas logo que elas nasceram. O objetivo, segundo ele, é montar uma reserva financeira para que as duas possam investir em educação no futuro.

A gente sabe que o mercado de trabalho exige qualificação. Eu quero que elas trabalhem no que gostam, que tenham dinheiro para poder fazer uma boa faculdade, ou até mesmo estudar fora do país quando crescerem mais conta.

Quanto ao próprio futuro, o empresário explica que já teve previdência privada, mas mudou de investimentos ao perceber que não seria tão interessante para ele, que começou a aplicar mais tarde.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Como funciona a previdência privada?

Funciona como uma poupança de longo prazo, com juros que rendem de acordo com o perfil do investimento

Quanto eu posso pagar?

A ideia é que se estipule um valor mensal. Varia de acordo com a instituição financeira, mas é possível começar com R$ 50 mensais

Posso resgatar o que eu investir de uma vez só?

A previdência privada oferece tanto o resgate único quanto o mensal

O tipo de investimento varia conforme a idade do investidor?

O investidor mais jovem pode começar na previdência privada aplicando 40% em ações e 60% em fundos de renda fixa. O investidor entre 30 e 40 anos precisa diminuir essa proporção. Aos 40 anos, a ideia é que o investidor opte por fundos seguros

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario