Breaking News

Em 3 anos, 58 mil mortes no trânsito

Fonte: Jornal do Comércio - PE

SÃO PAULO Ao menos 58.134 pessoas morreram em acidentes de trânsito em todo o País nos últimos três anos, de acordo com as indenizações pagas em 2011 pelo seguro obrigatório (Dpvat).

O número foi divulgado ontem pela Seguradora Líder, responsável pela administração dos recursos arrecadados com o seguro obrigatório para todos os donos de veículos. Além das mortes, ao menos mais 300 mil pessoas ficaram feridas em acidentes no mesmo período: 239 mil ficaram inválidas e 68 mil receberam reembolso de despesas médicas.

No total, os valores pagos em 2011 somaram R$2,287 bilhões, um aumento de 45% em relação ao ano anterior. Para a Líder, o aumento do número de indenizações é resultado de uma combinação de fatores: aumento do acesso ao benefício e a imprudência dos motoristas.

De acordo com as estatísticas, as motos foram as grandes vilãs nos acidentes: 65% das indenizações envolveram esse tipo de veículo no ano passado. Também nessa categoria, a morte do motorista é mais comum: 27% dos condutores que dirigiam motos morreram, índice que cai para 13% nos carros e 4% nos caminhões.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario