Breaking News

Férias sem preocupações

Fonte: Zero Hora - RS

A preocupação com a segurança do lar pode levar embora as noites de um sono sereno e comprometer as férias. Conversamos com o chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Paulo Moacyr Stocker, e com o diretor executivo de sinistros da Allianz Seguros, Laur Diuri, para saber como proceder durante a viagem de férias. Confira 10 dicas que podem ajudar a preservar o patrimônio e a tranquilidade dos dias de descanso:

1 Não comente sua viagem perto de estranhos.

2 Comunique sua ausência a um vizinho de confiança, deixando seus contatos, como número do celular, telefone do local e endereço de onde estará. Peça para ele, ou para um familiar, abrir janelas e acender luzes de diferentes cômodos a cada noite, dando a impressão de que há pessoas em casa.

3 Não deixe joias e dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em um cofre. No período da viagem, utilize cofres de bancos ou de empresas privadas. Também não deixe objetos de valor como carros e bicicletas à mostra.

4 Procure carregar o carro dentro da garagem para evitar que estranhos saibam que você vai viajar. Não tenha pressa ao sair, verifique bem se todas as portas e janelas estão fechadas.

5 Desligue a campainha e o telefone. Assim, você deixará em dúvida quem usá-los para verificar se há alguém em casa. Para evitar incêndios, desligue eletrodomésticos e feche o gás.

6 Suspenda, transfira ou peça para alguém recolher correspondências, jornais ou revistas. Se tiver um cão de guarda, não o mande para outro local, pois fica explícita a ausência de moradores. Contrate alguém para dar a assistência necessária ao animal.

7 Reforce a segurança de portas com fechaduras auxiliares.

8 Se puder, instale equipamentos eletrônicos de segurança. Aparelho de fotocélula para acender as luzes externas à noite e apagá-las durante o dia e aparelho temporizador para ligar e desligar um aparelho de TV ou som em horários distintos são boas opções para disfarçar a ausência dos moradores.

9 Durante a viagem, procure manter contato com os vizinhos.

10 Evite o aspecto de abandono e não deixe luzes acesas durante o dia. Corte a grama na véspera ou solicite para alguém de confiança limpar a área externa da residência.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario