Breaking News

Grupo BB e Mapfre foca no sul e Icatu chega ao nordeste

Fonte: DCI

A empresa seguradora amplia atendimento por causa da alta dos sinistros no setor de agronegócios, trazidos pela estiagem

A Icatu Seguros foi a vencedora da concorrência para fornecer seguro de vida aos colaboradores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf), do Recife. Já o grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre faz reestruturação no atendimento a empresários afetados pela estiagem na Região Sul do País, que afetou as plantações.

No caso da Icatu Seguros, o contrato abrange oito mil vidas, que devem garantir um faturamento de R$ 2,3 milhões mensais à seguradora. Há cerca de seis meses, a Icatu inaugurou uma filial em Recife que centraliza a operação no Região Nordeste.

Segundo o grupo BB e Mapfre, a seca que vem prejudicando as lavouras do sul do País desde novembro passado levou o a preparar um esquema para atendimento aos segurados.

Nos últimos 30 dias, quando a seca se agravou, 2,2 mil sinistros foram comunicados à Central de Atendimento do Grupo, a maioria oriundos de cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, onde há concentração de contratações.

A seguradora informa que mais de 150 peritos, auditores e analistas estão em campo, distribuídos nas regiões sinistradas ou de maior urgência. Na Central de Atendimento, a equipe encarregada de receber ligações dos produtores rurais foi ampliada e as perícias técnicas preliminares também foram priorizadas e estão sendo realizadas em até 7 dias. "Fizemos o levantamento histórico de ocorrência de sinistros da safra de verão 2008/2009, uma das piores já registradas, para balizar nossas ações", explica Luís Carlos Guedes Pinto, diretor-geral de Operações Rurais do Grupo BB e Mapfre.

HDI Seguros

O grupo alemão Talanx, presente no Brasil através da HDI Seguros, está comprando por 770 milhões de euros as ações da companhia de seguros polonesa Tuir Warta SA, do grupo belga KBC.

A transação, ainda sujeita à aprovação das autoridades regulamentadoras, deverá estar concluída no segundo semestre deste ano. Após a conclusão do negócio, a Talanx International AG terá direito a 70% das ações da Warta Talanx International AG - empresa resultante da aquisição. Os outros 30% caberão à Meiji Yasuda.

Em 2010, o Grupo Warta registrou prêmio bruto de 1 bilhão de euros em seguros de vida e ramos elementares.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario