Breaking News

Microsseguro de Auto estabelece novas alternativas para consertos

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

A Porto Seguro está estudando o lançamento de uma apólice popular de Seguro de Automóvel alinhada com as diretrizes do microsseguro. De acordo com o diretor Geral da Holding Porto Seguro, Luiz Pomarole, a concretização do projeto depende de uma fórmula viável para baratear o custo do Seguro de Automóvel.

“No ato da contratação o cliente poderá optar se deseja ter o seguro tradicional ou aceita o modelo mais acessível. O que a Susep exige é que o cliente sempre tenha opção”, afirma Pomarole.

Ele explicou que, no caso do consumidor aderir ao seguro mais barato, terá que assinar contrato concordando que, após uma colisão, sejam colocadas no seu carro peças usadas de veículos seminovos. “Com essa alternativa, ele ainda recebe um desconto no prêmio”, reforça.

“Imagine que um carro novo recém saído da concessionária bate e torna-se inutilizado para conduzir, mas a traseira dele fica perfeita , o que podemos fazer?”, questiona.

O executivo apontou que, em muitos países, em tais situações a parte que resta do veiculo é reutilizada em outros automóveis, no caso de sinistros. “Não estou falando de peça ruim ou de segunda linha, e sim de peça usada, mas certificada”.

Pomarole comentou ainda que a solução reduziria também a procura por desmanches ilegais. “Muitas pessoas com ou sem seguro, quando batem o carro, vão para esse mercado paralelo”, conclui.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario