Breaking News

Para não contar só com a sorte

Fonte; O Globo

Nos preparativos de qualquer viagem, contam-se as horas para embarcar, chegar ao hotel promissor ou comer no restaurante recomendado. O que ninguém espera é precisar usar o seguro de viagem, item indispensável em qualquer planejamento e cujo mercado vem crescendo junto com a expansão do turismo brasileiro. O setor, antes dominado pelas empresas especializada em assistência de viagem, ganhou nos últimos anos a presença de gigantes dos ramos de seguros, bancos e cartões de crédito, e chegou à internet. Só não mudou o cuidado na hora da assinatura do contrato, que deve ser claro sobre o tipo de cobertura oferecida.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA), Celso Guelfi, diz que o número de viajantes que contratam planos de assistência cresceu 42% de 2010 para 2011. E deve aumentar ainda mais com a possibilidade de compra online, de forma direta entre a seguradora e o consumidor. Mas as agências de viagem ainda são a maneira mais popular de contratação do serviço.

- À medida em que viaja mais, o brasileiro vai aprendendo que não pode sair de casa sem assistência e a tendência é que o mercado ofereça uma variedade ainda maior de produtos. A presença da internet nesse processo mostra bem essa evolução - analisa o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario