Breaking News

Seguradoras apoiam ações sociais e educacionais no Rio de Janeiro

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Prudential do Brasil inicia o ano de 2012 investindo em três projetos sociais voltados à educação, à qualidade de vida e à formação profissional de moradores de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Desde 2009, a companhia vem usando como norte para suas ações de responsabilidade social os objetivos de desenvolvimento do milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam melhorar o desempenho de áreas específicas.

Os projetos beneficiados são o SER Alzira de Aleluia e o Espaço Cidadão, ambos do Instituto da Criança, e o curso Invest. O SER Alzira de Aleluia oferece formação profissional, educacional, desportiva e cultural a 50 crianças do Vidigal. O Espaço Cidadão é um programa que visa à melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de risco social, com atendimento de mais de mil pessoas anualmente. Já o Invest, curso pré-vestibular comunitário idealizado por voluntários nas dependências do Colégio Santo Inácio, é voltado para estudantes de baixa renda, com atendimento a mais de 130 alunos.

“A responsabilidade social é um dos valores essenciais da Prudential do Brasil. Estamos trabalhando para criar um círculo virtuoso de crescimento na nossa sociedade, apoiando projetos socioeducacionais. Acreditamos muito na ajuda à educação de jovens, para que eles possam se desenvolver e ingressar preparados no mercado de trabalho”, destacou a diretora de Comunicação, Riscos & Processos da seguradora, Ana Paula Savaget.

Bradesco Seguros promove Ação Blitz Conviva

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o grupo Bradesco Seguros realizará a “Blitz Conviva”, ação que faz parte do movimento “Conviva”, que busca incentivar a convivência harmoniosa entre motoristas, ciclistas e pedestres. Promotores darão informações sobre o projeto e oferecerão o adesivo “Conviva” nos postos Shell, Esso e Ipiranga, nos bairros da Barra da Tijuca e Tijuca, no Rio de Janeiro. A iniciativa visa estimular a adesão dos motoristas ao movimento. Mais informações no site www.movimentoconviva.com.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario