Breaking News

Seguradoras inauguram novas unidades

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

As seguradoras estão iniciando o ano de 2012 com o pé direito. Os bons resultados conquistados em 2011 permitiram novos investimentos e a expansão para outras praças. A Capemisa, por exemplo, passou a contar com uma nova sucursal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Já a Zurich celebrou a inauguração da 30 ª unidade de atendimento ao corretor e a SulAmérica reforçou sua atuação na região Sul, com uma nova filial comercial e um Centro Automotivo de Super Atendimento (C.A.S.A SulAmérica) em Londrina, no Paraná.

Belém foi a cidade escolhida pela Zurich para instalar sua primeira unidade do Zurich Atendimento ao Corretor (ZAC) na região Norte do País. “Nossa expansão durante o ano de 2011, além de estratégica, aconteceu de forma acelerada, permitindo marcar nossa presença em quase todo o território nacional”, comenta o diretor Comercial de Seguros Gerais, Sergio Wilson Ramos.

Para o superintendente Comercial da Regional Norte e Nordeste da Zurich Seguros, Eduardo Fazio, a decisão de escolher o Pará como ponto de entrada no mercado nortista não poderia ser mais acertada. “A região Norte, assim como a Nordeste, tem crescido acima da média brasileira e Belém está entre as principais praças. Por isso, esperamos ter uma resposta bastante positiva”, diz o executivo, que antecipa a chegada da seguradora no Amazonas também em 2012.

Já a SulAmérica investiu na inauguração de uma filial comercial e de um Centro Automotivo em Londrina, que serão os primeiros com características ecologicamente corretas. De acordo com a empresa, as instalações são equipadas com um sistema que captura e redireciona a iluminação solar, distribuindo a luz de forma homogênea e filtrando os raios nocivos. Há também um equipamento para a captação e reaproveitamento de água da chuva, que é reutilizada nos vasos sanitários e nas torneiras do jardim. Por meio desta iniciativa, a economia de água chegará a 30%.

Além de não causar impacto no ambiente, a nova unidade comercial facilitará o dia a dia do corretor de seguros que atua na cidade. “Com o atendimento mais próximo conseguimos tornar os processos mais ágeis e transparentes. Enxergamos grandes oportunidades no mercado do Paraná, que tem Londrina como a segunda cidade mais populosa do Estado e a quarta mais populosa da região Sul do Brasil”, explica o vice-presidente Comercial da seguradora, Matias de Ávila.

O executivo destaca também que a cidade é um centro regional importante, com comércio, serviços e agroindústrias, além de outros segmentos com um bom potencial para ser explorado pelos corretores de seguros. Segundo o IBGE, a população passa de 506 mil habitantes e o PIB é de mais de R$ 8 bilhões.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario