Breaking News

Companhia entra na área de seguros

Fonte: Brasol Econômico

A ALE Combustíveis tem diversificado sua atuação nos últimos anos e este ano entrará no segmento de seguros. A iniciativa será realizada através de parceria com a corretora Vertex e visa aproveitar a abrangência de sua rede de postos para facilitar a venda do serviço.

Em um primeiro momento, as coberturas poderão ser contratadas pelos revendedores e abrangerá seguros de vida, residencial, automóveis, patrimonial e do próprio estabelecimento.

Futuramente, o serviço será ampliado para os clientes, fazendo dos postos de combustíveis um ponto de venda de seguros.

"É um local que permite agregar vários negócios diversificados que vão de assistência técnica, lojas de conveniência e agora seguros", comenta Marcelo Alecrim, presidente da ALE.

A iniciativa integra a estratégia de diversificação dos negócios da companhia que foi iniciado há três anos. O primeiro deles foi a parceria com o Walmart para a venda de produtos através da Internet, que deu origem à loja virtual ALECompras.

Já no ano passado, a empresa passou a ser fornecedora de produtos asfálticos com a construção de uma unidade em Ponta Grossa (PR).

Mas apesar da diversificação dos negócios, a distribuição de combustíveis ainda corresponde a mais de 90% do faturamento da companhia. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario