Breaking News

Confiança completa 140 anos e projeta crescimento de 20% em 2012

Fonte; Jornal do Comércio - RS

A Confiança Companhia de Seguros, empresa do Grupo GBOEX Previdência Privada, projeta para 2012 um crescimento na ordem de 20% nos seus negócios com base em seu planejamento estratégico, que leva em consideração a reformulação minuciosa em sua estrutura, no momento em que comemora os 140 anos de fundação. A empresa registra um faturamento anual de R$ 200 milhões, tendo forte presença de vendas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná e atuação em todo território nacional.

O presidente da Confiança, Antônio Carlos Macedo Munró, diz que a empresa celebra o seu aniversário, tendo a convicção de que isso só é possível graças a um longo e dedicado trabalho percorrido até aqui e que é necessário estar em sintonia com os novos tempos para continuar crescendo. O dirigente salienta que a seguradora construiu sua história, alicerçada no compromisso em oferecer serviços de excelência e para perpetuar este trabalho deve passar por uma reformulação em sua estrutura para estar em sintonia com o seu tempo.

Munró explica que a empresa, em seu processo de reorganização, está informatizando todos os seus processos; trouxe pessoas capacitadas no mercado segurador para integrar a sua equipe; preparou uma ação de valorização e capacitação de seus colaboradores, centrada no lema do comprometimento. O dirigente destaca, igualmente, medidas na parte de negócios, com pessoas dedicadas diretamente ligadas ao departamento de vendas, com atenção igualmente redobrada no pós-venda. A empresa também está preparando e reestudando produtos voltados ao público jovem, em especial à área educacional; produtos também voltados a questões de saúde; e, outro em formatação para atender as necessidades no período da realização da Copa do Mundo de Futebol.

A Confiança conta com cinco lojas e 26 assessorias de seguros na região Sul do País, além da sede administrativa em Porto Alegre. A empresa tem forte participação no mercado de seguros do Rio Grande do Sul, sendo que aproximadamente 10% dos automóveis em circulação estão segurados pela empresa. Através de unidades e representantes GBOEX, a Confiança atua em 17 estados brasileiros.

A empresa, de acordo com Munró, está estruturada para proporcionar uma comercialização ágil e flexível e também está pronta para o estabelecimento de parcerias com corretoras e demais empresas do setor do mercado de seguros. A companhia, além de trabalhar com produtos considerados tradicionais do mercado, atua em segmentos diferenciados como o Vida Nova, seguro que combina diversas coberturas, incluindo opção para doenças graves, como câncer e o Estudante Nota 10 para cobertura de acidentes em escolas ou atividades extracurriculares a que os alunos estão expostos.

A seguradora vem se especializando, também, em coberturas corporativas. Além disso, a companhia desenvolveu nichos específicos de atuação com o seguro Mais Vida, exclusivo para pessoas entre 66 e 80 anos e o Seguro Mulher com coberturas e benefícios desenvolvidos a partir de pesquisa inédita realizada no universo feminino. A Confiança também oferece uma rede de convênios com descontos especiais em farmácias, restaurantes e consultas médicas.

A Confiança foi criada pelo Decreto Imperial número 4.920, instituído pelo então imperador do Brasil, Dom Pedro II.

Informações podem ser obtidas pelo site www.confiancaseguros.com.br

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario