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Empresas do mercado de seguros divulgam balanços de 2011

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

O grupo Bradesco Seguros apresentou faturamento de R$ 37,7 bilhões até dezembro de 2011 nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Segundo a instituição, esse valor corresponde a um crescimento de 21,3% em relação aos R$ 31,1 bilhões totalizados no mesmo período de 2010.

O lucro líquido registrado pelo grupo no ano passado foi de R$ 3,2 bilhões, o que representa evolução de 10,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a seguradora, este crescimento foi alavancado principalmente pela queda de 2,9 pontos percentuais na sinistralidade e pela melhora no índice de eficiência operacional.

Além disso, o grupo Bradesco Seguros ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em ativos financeiros em 2011, encerrando o ano com R$ 112,9 bilhões contra R$ 96,5 bilhões em 2010. Atualmente, contabiliza 40,3 milhões de clientes entre segurados, participantes de planos de previdência complementar aberta e portadores de títulos de capitalização. O crescimento foi de 11,2% em relação a 2010.

Em 2011, o total pago pelo grupo em indenizações e benefícios atingiu R$ 23,2 bilhões, evolução de 12% em relação aos R$ 20,7 bilhões registrados em 2010.

Brasilcap registra crescimento de 20% no faturamento

A Brasilcap fechou 2011 com um crescimento de 20% no faturamento em relação a 2010, atingindo a marca de R$ 3,3 bilhões. Além de manter a liderança do mercado de capitalização, a companhia teve uma evolução de 50% em seu lucro líquido, que chegou a R$ 165 milhões.

Segundo a empresa, o desempenho em receitas ultrapassou a evolução registrada pelo mercado de capitalização e incluiu superação de arrecadação nos meses de maio (R$ 304,3 milhões) e novembro (R$ 322,2 milhões), além de recorde de faturamento em dezembro (R$ 324,3 milhões).

Já em reservas técnicas, a Brasilcap registrou R$ 5 bilhões, 19% a mais do que no ano anterior. O valor dos ativos totais chegou a R$ 5,7 bilhões, o que representou um incremento de 21% em comparação a 2010. Além disso, em 2011, foram distribuídos R$ 100,8 milhões a aproximadamente 25 mil clientes.


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