Breaking News

Mercado pressiona para seguro contra desmoronamentos

Fonte; DCI

São Paulo - O seguro contra incêndio é obrigatório nos condomínios residenciais e comerciais, porém, para especialista, seria importante incluir a cobertura para desmoronamento na lista obrigatória.

De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Amílcar Vianna, o valor investido na contratação do seguro com cobertura do desmoronamento pode ser bem menor que o do seguro de incêndio. "Desmoronamento de prédio é um tipo de sinistro raríssimo, o que deve se refletir no preço do seguro", comenta.

Segundo Vianna, seria importante discutir mudanças na legislação em vigor. Além disso, acrescenta que é comum a contratação dos seguros de riscos de engenharia e de garantia das obrigações, que cobrem desmoronamentos ou erros de projeto, no período de construção. Mas, quando a obra é concluída, tal preocupação deixa de existir. "É preciso mudar isso", completa.

Nos primeiros meses deste ano, dois edifícios sofreram desmoronamento, um no Rio de Janeiro e um em São Bernardo do Campo.

O primeiro caso foi o mais grave. Uma das suspeitas era uma obra irregular em um dos edifícios. Já no segundo desmoronamento, infiltrações podem ter sido as causadoras do acidente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario