Breaking News

Reunião irá apreciar parcerias

Fonte; Diário do Comércio - MG

Brasília - Estão na pauta da reunião do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da próxima quarta-feira três processos para julgamento no setor financeiro. Dois deles envolvem parceria com telefonia celular para oferecer serviços financeiros aos usuários e um está na área de seguros e outros. A sessão está marcada para começar às 10 horas.

Uma das operações a serem analisadas é um acordo entre o Banco do Brasil Seguros e o Grupo Mapfre, que formam duas holdings por um prazo de 20 anos. Uma delas oferecerá serviços nos segmentos de seguros de pessoas, imobiliários e agrícolas. A outra estará focada em seguros de ramos "elementares", como o de veículos. O relator do processo é o conselheiro Alessandro Octaviani. A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda recomendou a aprovação do negócio sem restrições.

Consta da pauta também a parceria de empresas do setor financeiro com o de telefonia. A MasterCard e a Telefônica criaram uma joint venture, que pretende desenvolver, comercializar, promover, solicitar, oferecer, vender e prestar Serviços Financeiros aos Clientes da Vivo. Conforme parecer da Seae, as atividades da nova empresa serão realizadas pela MFS Serviços (50% da Master e 50% da Telefônica).

O objetivo da MFS será oferecer serviços baseados em nova tecnologia, que permitirão aos clientes da Vivo utilizar seus aparelhos celulares para receberem serviços financeiros móveis, independentemente de terem conta bancária. Como se trata de um setor que deve ser avaliado exclusivamente pelo Banco Central.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario