Breaking News

Seguradora busca ganhos com mais endereços

Fonte: Valor Econômico

Enquanto o Bradesco luta para acomodar em seus resultados as despesas com a abertura de novas agências, a Bradesco Seguros, já está de olho nos frutos que vai colher com essa rede de distribuição ampliada.

A expansão do canal do banco trará uma oportunidade importante para o grupo segurador, pois não tínhamos espaço no Banco Postal , diz Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros.

No Banco Postal, agora administrado pelo Banco do Brasil, o Bradesco não tinha autorização para distribuir seguros. Além das novas agências, a compra do Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj), em maio de 2011, também será fonte de novos negócios.

Na contramão dos resultados do banco, a Bradesco Seguros teve lucro líquido 10,3% maior no quarto trimestre de 2011 em comparação a igual período de 2010, de R$ 860 milhões. A receita cresceu 23%, para R$ 11,1 bilhões. Já o total de indenizações pagas em relação a receitas (sinistralidade) recuou 2,9 pontos percentuais, para 68,6%.

No ano, a Bradesco Seguros apresentou lucro líquido de R$ 3,2 bilhões, alta de 10,2% em relação ao ano anterior, e faturamento de R$ 37,7 bilhões, avanço de 21,3%.

Para 2012, a previsão é de que a seguradora cresça entre 13% e 16% em receita. Dentro dessa estimativa, os produtos corporativos devem crescer mais, entre 18% a 21%, e os individuais, entre 11% e 14%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario