Breaking News

Aumenta procura por seguros de bicicletas na cidade

Fonte: Folha de São Paulo

Parque Ibirapuera teve duas ocorrências de furto entre domingo e segunda-feira

Além da atenção redobrada ao pedalar pelas ruas e avenidas da capital, os ciclistas paulistanos têm se preocupado cada vez mais com a segurança de suas bicicletas.

Corretoras ouvidas pela Folha dizem que a procura pela opção por seguro de bikes cresceu entre 20% e 30% nos últimos três anos.

Segundo Luiz Fernando Giovannini, 50, diretor da Estar Seguro e um dos pioneiros a oferecer este tipo de serviço na cidade, o valor de sinistros pagos pela empresa triplicou de 2010 para 2011.

"O roubos aumentaram. E muito", diz Giovannini, que administra 2.000 apólices.

A corretora Kalassa tem seguros para bikes desde 2006. Hoje, são 400 segurados.

"Indenizamos quatro bikes em 2011, uma a mais do que o ano anterior. Em 2008, por exemplo, não houve indenização", diz José Carlos Anastácio Jr., corretor da empresa.

Segundo Anastácio, em média, um seguro anual de uma bike sai por R$ 800.

De domingo a segunda, duas ocorrências relacionadas às bikes foram registradas no parque Ibirapuera, local de grande concentração de ciclistas.

No domingo, assentos de bicicletas da Companhia de Engenharia de Tráfego foram furtados da base local. Na segunda, um desempregado de 49 anos foi detido após tentar furtar uma bicicleta.

O caso foi registrado como tentativa de furto e o homem, que não tinha antecedentes criminais, foi liberado ao pagar uma fiança de R$ 210.

De acordo com Márcio Nilsson, 55, delegado da área do parque Ibirapuera, os dois casos são isolados.

Um comentário:

  1. Correção:
    O senhor que roubou tem antecedentes e sua mochila estava cheia de objetos para o furto.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario