Breaking News

Corretor apela à presidente Dilma para resolver pendência com Susep

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O advogado e corretor Lino Fernandes da Silva Junior enviou carta à presidente da República, Dilma Roussef, por meio do site do Palácio do Planalto, que disponibiliza o canal “Fale com a Presidenta” (https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php).

Sócio da BF-NewSeg Corretora de Seguros, Lino contou ao CQCS que a pendência com o cadastro de pessoa jurídica começou em novembro do ano passado. Devido a exigências relacionadas com o nome da empresa, o corretor teve de protocolar novo pedido, em fevereiro deste ano.

“A Susep é subordinada ao Ministério da Fazenda e, portanto, ao governo federal. Não é admissível que um órgão público trate cidadãos com tanto descaso, pois somos corretores que buscam registro para trabalhara honesta e condignamente, pagando impostos e gerando empregos”, reclama Lino.

Ele chamou a atenção para os e-mails enviados pela autarquia, apontando as mensagens como automáticas e evasivas. “É simplesmente inaceitável esse tratamento que nos é dado por parte desse órgão, que deveria estar nos prestando o melhor dos serviços, ajudando o país a crescer e não ficar com essa burocracia deplorável”, dispara.

Leia abaixo na íntegra a carta do corretor à presidente Dilma Roussef.

“Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma Vana Rousseff, Excelência, o que me leva a escrever-lhe é de suma importância para mim, como empreendedor e creio também para V.Exa. pelos esforços que vêm empreendendo no sentido de estimular a economia e o crescimento do Brasil nesse momento crucial da economia mundial.

Tenho, desde novembro de 2011, tentando obter junto à Susep o registro de corretor pessoa jurídica, sem que até o momento nada se apresente de positivo por parte desse orgão, haja vista não ter recebido resposta sobre o andamento do processo interno, apesar de ter cumprido em 17/02/2012 (protocolo) todas as exigências formuladas.

Tenho enviado email, telefonado de São paulo para a sede do orgão no Rio de Janeiro, tendo obtido respostas automáticas sem qualquer solução para o caso. O problema é geral e para todos que querem investir, gerar empregos e produzir.

Venho por meio desta, rogar à Vossa Excelência, verificar, o que esta acontecendo na Susep, pois a imagem que se tem e sobre o que ouvimos dos seus servidores é que estão perdidos enquanto pobres empreendedores estão correndo o risco de verem seus negócios fracassarem mesmo antes de iniciar suas atividades.

Imagine, Excelência, o custo do investimento de um negócio parado pela burocracia de um órgão do governo. Certo da atenção de Vossa Excelência, Atenciosamente, Lino Fernandes da Silva Junior”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario