Breaking News

Escola Nacional de Seguros promove workshop inédito no Rio de Janeiro

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

Corretores de seguros, gestores de pessoas e profissionais das áreas de jurídica e de recursos humanos das seguradoras terão a chance de participar de um workshop inédito promovido pela Escola Nacional de Seguros, no dia 14 de março, no Rio de Janeiro. Com o tema “Gestão de Pessoas para Corretoras de Seguros – Aspectos Jurídico-trabalhistas”, o encontro será comandado pelo professor Valdir Junior, que também é sócio-diretor da MM Consulting Service.

O objetivo do evento é promover o debate sobre os principais riscos trabalhistas presentes nas relações contratuais e na gestão de pessoas, abordando as ferramentas de prevenção de passivo trabalhista e fornecendo conhecimentos básicos necessários sobre os direitos mais frequentes questionados em juízo.

Princípios do Direito do Trabalho; relação de trabalho e relação de emprego; jornada de trabalho; equiparação salarial; assédios moral e sexual são alguns dos temas que serão abordados no workshop.

Para o professor Valdir Junior, é fundamental que o corretor de seguros conheça as normas trabalhistas, a fim de reduzir sua exposição aos riscos. “Engana-se quem pensa que isso é atribuição do advogado ou mesmo da área de recursos humanos”, explicou.

As inscrições podem ser feitas até 13 de março, na secretaria da Escola, na Rua Senador Dantas, 74, térreo. O valor de investimento é de R$ 140,00 e, para participar, é preciso ter o ensino médio completo. Mais informações no site www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543/ 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario