Breaking News

Grupo BB MAPFRE participa da Hora do Planeta e reforça compromisso com a sustentabilidade

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Reafirmando a importância da sustentabilidade em suas ações, o Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE demonstrará, mais uma vez, que a relação do sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social corporativa está em seu DNA. Por mais um ano, a companhia participará, dia 31/03, da Hora do Planeta, manifestação mundial que sinaliza a preocupação com o aquecimento global por meio do “apagar de luzes”.

Durante 1 hora, o Edifício MAPFRE, localizado às margens do Rio Pinheiros, ficará às escuras. Além da sede, todas as 113 filiais do Grupo BB MAPFRE também serão apagadas.

A ação exigiu planejamento e trabalho de diversos setores da companhia para garantir que o “apagar das luzes” aconteça de maneira coordenada e não prejudique a segurança dos edifícios.

Comunicados foram disseminados via blogs, intranet e pela rede social convidando colaboradores e públicos de interesse da empresa (clientes, fornecedores, corretores e parceiros) a aderir à campanha. O apelo é para que as luzes sejam apagadas entre 20h30 e 21h30 da data programada.

“Temos procurado aprofundar o entendimento sobre como podemos contribuir para a sociedade, assim como investido em iniciativas estruturadas para a inserção da abordagem de sustentabilidade na nossa gestão empresarial, serviços e relacionamentos com o público de interesse. Nosso objetivo é mostrar que a sustentabilidade é um assunto cada vez mais presente e está no foco de nossa política administrativa”, afirma Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do Grupo BB MAPFRE.

Imbuída desse compromisso, o Grupo BB MAPFRE mantém importantes compromissos com a sustentabilidade. Por meio do Pacto Global e os Objetivos do Milênio, ambos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a companhia participa do desenvolvimento de um novo acordo global de aplicação da sustentabilidade no mercado de seguros.

A Academia de Sustentabilidade, criada para engajar todos os públicos de interesse da organização à causa, resulta da adoção de um modelo de gestão que alinha as estratégias de negócio às considerações e demandas de seus stakeholders.

Por meio de encontros presenciais de formação realizados em parceria com consultorias especializadas e universidades, o Grupo BB MAPFRE promove a discussão de temas relevantes sobre sustentabilidade no Brasil e no mundo, envolvendo colabores e fornecedores.

Outro projeto de educação de grande alcance social, que sensibiliza as crianças, é o Vila Ambiental, um centro de educação instalado no Parque Villa-Lobos (SP) que recebe alunos com idade entre 8 e 10 anos das escolas das redes pública privada, além do público em geral. Resultado da economia proveniente da ecoeficiência gerada por processos internos, o espaço já recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas, entre crianças, pais e professores, desde o seu lançamento, em 2009.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL e MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o BANCO DO BRASIL e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL e MAPFRE é o maior grupo segurador do Brasil nas áreas de seguros em que atua, com 5 mil colaboradores e mais de 20 mil pontos de vendas, incluindo os corretores de seguros e agências do Banco do Brasil. Líder nos segmento de Vida, com 18,1%, também detém a segunda posição nos mercados de Automóvel, com participação 15,2%, e Seguros Gerais, com de 13,3%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario