Breaking News

Lucro Líquido da Marítima Seguros cresce mais de 80% e Prêmios Emitidos superam R$ 1 bi em 2011

Fonte: RMA Comunicação

Evolução de carteiras como Pessoas (19,8%), Automóveis (18,7%) e Ramos Elementares (16,3%) contribuiu com resultados expressivos do ano

São Paulo, 02 de março de 2012 – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, obteve resultados expressivos durante o ano de 2011, como parte de sua estratégia de crescimento aliado à expansão regional e investimentos em novas tecnologias para o incremento da gestão corporativa. Um dos dados interessantes foi que a companhia alcançou cerca de R$ 1,1 bilhão em Prêmios Emitidos Líquidos, 17,78% superior ao de 2010. Já o Lucro Líquido foi de R$ 27,5 milhões, o que representa 83,35% a mais do apresentado no ano anterior.

Um dos fatores que também contribuiu foi o bom resultado na carteira de produtos da companhia. No ramo de Pessoas, a Marítima registrou aumento nos prêmios emitidos líquidos de 19,8%. Já no segmento de Automóveis, o índice foi de 18,7% e, nos Ramos Elementares, 16,3%. Em Ativos Totais, a companhia registrou crescimento de 17,5%, alcançando R$ 1,48 bilhão. Já o EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 51,5 milhões foi R$ 4,5 milhões a mais do que anterior.

Já o crescimento consolidado em 2011 está acima da expectativa do mercado como um todo (17,1%, segundo a CNSeg - Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais) e repete o feito de 2010, quando a companhia cresceu de 22,7% em 2010, índice acima dos 17,5% alcançados pelo mercado de seguros como um todo no mesmo período, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Perspectivas 2012

A inauguração da nova filial em Goiânia (GO) e incremento de operações no Paraná e Rio Grande do Sul no ano passado iniciaram o processo de expansão regional. Em 2012, a iniciativa já tem início com a nova filial Recife, que começa suas atividades no próximo dia 7/03.

No final de 2011 a companhia deu início ao Projeto CSC - Central de Soluções Corporativas, com objetivo de incrementar a eficiência operacional. Como parte da iniciativa, a Marítima irá investir cerca de R$ 400 milhões em plataformas tecnológicas inovadoras na América Latina, com parcerias estabelecidas com SAP e TIVIT. O projeto deve estar totalmente concluído num prazo de 3 anos.

A empresa também já deu início à sua nova estratégia de intensificar o relacionamento com os diversos públicos com os quais se relaciona. Por conta disso, a Marítima acaba de lançar o Bom Te Ver Bem, o novo conceito adotado para orientar as ações da companhia, que além de servir como plataforma de educação para o bem estar e qualidade de vida, também informa sobre a relevância social das diversas modalidades de seguro. Para tanto, a Marítima investiu em campanha publicitária e em canais de mídias sociais, tais como o blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos).

Marítima hoje

A Marítima conta hoje com uma carteira de produtos diversificada, mais de 16,5 mil corretores ativos, que representam seu principal canal de distribuição; e uma equipe de mais de 1,9 mil colaboradores. Como parte da política da empresa em investir no relacionamento e em ferramentas potencializadoras de negócios, foram promovidos eventos de treinamento para aproximadamente 9,3 mil corretores independentes sobre temas relacionados aos segmentos Automóveis, Ramos Elementares, Vida, Saúde e técnicas de venda só no segundo semestre de 2011. A área de abrangência da companhia está estrategicamente distribuída nas principais cidades do país, que concentram aproximadamente 80% do PIB brasileiro; ou seja, a região com maior potencial econômico para o mercado segurador.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario