Breaking News

Mapfre: Empresa de consórcio prestes a sair do papel

Fonte: Brasil Econômico

Nos planos da Mapfre Serviços Financeiros para 2012, além da entrada no mercado brasileiro de seguro-saúde, está a criação de sua própria administradora de consórcios no país. O pedido foi feito ao Banco Central no ano passado e a expectativa era de que a autorização já tivesse sido dada. No entanto, deve ficar para o final do primeiro semestre. Até então, a administração do produto era terceirizada, com apenas a distribuição feita pela companhia.

De acordo com Wilson Toneto, presidente da Mapfre Serviços Financeiros, o interesse por criar uma administradora se dá pelo crescimento do mercado de consórcios, principalmente em segmentos como imobiliário, eletrodomésticos e serviços, nos quais é possível aliar um seguro ao grupo de consorciados.

"Podemos vender seguro de vida e de crédito para esse segmento", aponta o executivo, sobre o que seria feito em conjunto com o Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre. A contratação do seguro ficaria sob a responsabilidade do grupo de consórcio e ele poderia cobrir a inadimplência de cotistas.

Em 2011, o volume de negócios de consórcios apresentou crescimento de 20,9%, totalizando R$ 76,4 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). O bom desempenho foi resultado do aumento de 17,5% na venda de novas cotas em relação ao ano anterior.

A ideia da Mapfre, com a administradora de consórcios, será ser competitiva em termos de preços e tecnologia. "Vamos entrar em um ambiente mais moderno. Tudo que pudermos fazer por meio eletrônico teremos condições de fazer", diz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario