Breaking News

Por que os jovens trocam mais de seguradoras?

Fonte: CQCS | Rebeca Gonçalves

Existem dois fatores que determinam a fidelização do jovem na seguradora: o preço do seguro, bem como o tempo e grau de utilização do produto da companhia. Essa é a opinião do diretor geral da Porto Seguro, Luiz Pomarole.

Segundo ele, o preço é determinante na faixa etária entre 18 e 24 anos, pois nesse período as pessoas começam a almejar uma independência financeira. No entanto, em geral a renda é mais curta, então qualquer diferença entre uma seguradora e outra se torna decisiva na renovação do seguro.

O executivo reforça também que o tempo de contratação pode ser um fator preponderante. “Quanto maior o prazo que o cliente utilizar os serviços da seguradora, mais ele vai conhecer as vantagens de manter o Seguro de Auto naquela companhia”, afirma Pomarole.

“Fidelizar um cliente na empresa não depende apenas da seguradora, mas também do atendimento que ele recebe e da quantidade dos produtos contratados. Às vezes, o segurado tem dois ou três anos numa seguradora e não utiliza os serviços dela. Por isso, é preciso que ocorra uma batida ou roubo para conseguir a fidelização. Mas pode ser que isso não aconteça nos primeiros anos”, explica Pomarole.

De acordo com o diretor, o índice de renovação média total do Seguro de Auto é de aproximadamente 80%, enquanto entre os jovens 75% renovam os contratos. Além disso, o índice de renovação se mantém parecido com a média da companhia quando o segurado usa algum serviço da empresa, que é a ocorrência do sinistro ou mesmo a Assistência 24h.

Estratégias de fidelização

Quando questionado quanto às estratégias que a seguradora pode fazer para evitar a mudança de companhia entre os jovens, Pomarole declarou que o caminho é disponibilizar serviços que o segurado utilize durante a vigência do seu contrato.

“A Porto Seguro oferece um convênio com algumas academias de ginásticas, assim como o curso de Direção Segura em Interlagos, onde é ensinado como dirigir o carro em pistas mais complicadas, com curvas acentuadas e pistas molhadas”, conclui Pomarole.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario