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SulAmerica cresce 22% no Ceará

Fonte: Diário do Nordeste - CE

Com o crescimento da insegurança e consequente aumento no número de roubos no Ceará, que em 2011 somaram 3.744 veículos e motos, avança também no Estado o mercado de seguros de automóveis, de vida e acidentes pessoais e previdenciário. No ano passado, somente a Sul América - seguradora mais antiga, com 116 anos de atuação no mercado brasileiro - registrou faturamento de R$ 100 milhões, em Fortaleza, anotando crescimento de 22%, sobre os R$ 82 milhões faturados em 2010.

No País, o lucro líquido recorrente da SulAmérica alcançou R$ 448,1 milhões, em 2011, montante 5% maior do que os R$ 426,6 milhões de lucro líquido recorrente anotado no ano anterior. No ano passado, a seguradora gerou receitas em prêmios de seguros de R$ 9,4 bilhões em todas as carteiras , com expansão de 14,7%.

"Crescemos em todas as linhas de negócios", comemora o presidente da SulAmérica, Thomaz Cabral de Menezes, ao divulgar ontem, os números do balanço financeira da companhia. Segundo ele, os resultados são decorrentes do desempenho das carteiras de seguro saúde e odontológico, que cresceram 19% e de seguro de automóveis, que "aceleraram" 7%, em 2011, sobre o ano anterior. No Brasil, os seguros de saúde da Companhia respondem por 66% da carteira e o de automóveis, por 23%. No Estado, os seguros de veículos automotores representam 55% da carteira, os de vida e acidentes pessoais 25% e os previdenciários, 10%.

Oportunidade "No Ceará, vimos grandes oportunidades de crescimento em 2012", sinalizou Menezes, numa referência aos seguros de Saúde e também de automóveis Segundo ele, a Companhia realizou em 2011, quatro mil atendimentos, com índice de satisfação de 80% e apenas 2% de reclamações dos clientes. "Não ocupamos o espaço suficiente (no mercado de saúde) no Estado. Precisamos expandir a rede de credenciados e os prestadores de serviços", expôs. Nesse sentido, ele explica que opera com uma "força" de 30 mil corretores treinados no País, dos quais espera a realização de vendas cruzadas, ou seja, o mesmo corretor que vende um seguro de auto para um cliente, pode oferecê-lo também um de vida, ampliando a participação da empresa.

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