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Bradesco já é balcão de vendas para Odontoprev

Fonte: Valor Econômico

A OdontoPrev voltou a fortalecer a sua atuação no segmento de planos dentais individuais. A operadora, que tem a seguradora Bradesco Saúde como sócia, começou a vender planos odontológicos para pessoas físicas nas agências do Bradesco em janeiro deste ano.

Entre 2006 e 2011, a OdontoPrev fechou parceria com várias varejistas para comercializar seu plano em conjunto com os cartões próprios das redes. Mas esse modelo de negócio foi perdendo espaço e tinha presença tímida nos últimos três anos. As varejistas são parceiras e têm outras prioridades de venda. Com o Bradesco é diferente porque ele é sócio e há mais comprometimento e uma dinâmica completamente diferente de venda, explicou José Roberto Pacheco, diretor de relações com investidores da OdontoPrev.

No primeiro trimestre, a operadora conquistou 131 mil novos clientes. No mesmo período do ano passado, foram 72 mil. Os planos individuais ainda têm pequena representatividade, mas acreditamos que há um grande potencial, afirmou o diretor da operadora, que conta com cerca de 5,7 milhões de clientes. Esse volume representa 12% a mais da carteira de beneficiários do primeiro trimestre do ano passado.

O lucro líquido da companhia, entre janeiro e março, somou R$ 42,3 milhões, o que representa um avanço de 18% em relação ao mesmo período de 2011. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (ebitda) aumentou 28% e atingiu R$ 64,6 milhões.

A receita líquida aumentou 18%, ficando em R$ 228,5 milhões. Tivemos aumento no número de beneficiários e no valor do tíquete médio e estamos em um forte trabalho de redução de despesas administrativas devido à sinergia com a Bradesco Dental, explicou Pacheco.

O tíquete médio do plano dental aumentou de R$ 13,32 para R$ 14,12 no período. Já as despesas administrativas foram de R$ 35,7 milhões, o que equivale a R$ 1,5 milhão a mais do primeiro trimestre do ano passado.

Questionado sobre a parceria com o Banco do Brasil (BB), o executivo informou que não há novidades. A parceria foi anunciada em meados de 2010 e até hoje não houve avanços para a criação de uma nova empresa dental em que os planos seriam vendidos nas agências do banco estatal.

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