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Cadastramento: Susep alcança alto índice de atendimento

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desde que iniciou o processo de cadastramento de corretores, no dia 15 de fevereiro deste ano, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) registrou a entrada, em seu sistema, de 3.587 pedidos, entre concessões e alterações. Destes, 1.650 foram deferidos, 370 indeferidos e 1.544 colocados em exigência. Atualmente, existem 785 pedidos pendentes de análise (juntando pedidos iniciais e respostas a exigências).

O processo de cadastramento de corretores pela Susep ocorre desde que a Fenacor decidiu pelo fim do convênio que mantinha com a autarquia. Desde então, a Susep investiu na criação de um sistema de cadastramento gratuito, acabando com a cobrança da taxa outrora cobrada pela Fenacor.

Segundo técnicos da Susep, o sistema está sendo gradualmente melhorado, a fim de atender a demanda existente. A autarquia criou, recentemente, o Fórum do Corretor, link localizado no site oficial da Susep (www.susep.gov.br). A autarquia esclarece que este é o melhor canal para a tirada de dúvidas ou resolução de problemas surgidos durante o processo.

Muitos corretores apresentam problemas existentes desde a realização do cadastro ainda pelo sistema da Fenacor, com pendências e exigências que datam do ano de 2011. É preciso que o corretor busque informações, via Susep, para dar maior celeridade ao processo e o Fórum do Corretor é o melhor caminho.

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