Breaking News

Chubb reposiciona comunicação em campanha assinada pela e21

Fonte: Portal da Propaganda


A Chubb Seguros lança a sua nova campanha publicitária, avançando no processo de reposicionamento de comunicação da marca articulado por empresas do Grupo MTCom.

A linha de comunicação assume um caráter mais humanizado e emocional, expandindo o conceito da segurança por meio de cenas que representam o que a marca acredita que os consumidores mais valorizam – não os bens materiais em si, mas as experiências que eles as proporcionam.

A campanha é fruto de um extenso trabalho de inteligência mercadológica, desenvolvido pela Brand It! e iniciado há um ano (veja abaixo). Com base na imagem percebida da marca, nos hábitos e perfil do target e nos direcionamentos estratégicos que objetivam estabelecer uma relação mais próxima da marca com os seus consumidores, a agência e21 assumiu a criação da campanha publicitária de cobertura nacional. Os anúncios impressos, o filme de TV e os spots de rádio trazem as pessoas como personagens centrais, e não os bens segurados, propriamente – evidenciando o fato de que a tranquilidade e a felicidade deles decorrentes constituem o maior patrimônio.

Com o slogan “Você tem com quem contar”, a campanha 2012 da Chubb busca posicionar a seguradora como uma marca parceira, em quem o cliente pode confiar nos momentos em que precisar. Segundo o planejador Eduardo Meurer, o tom emocional e positivo da campanha imprime à Chubb valores humanos e contemplam o caráter requintado dos serviços oferecidos pela empresa. Um dos objetivos do trabalho foi descolar a marca do cenário usual das campanhas publicitárias do setor de seguros (que muitas vezes destacam catástrofes iminentes), e envolvê-la num ambiente de tranquilidade. “O consumidor da marca está habituado a experiências refinadas, e por isso tem uma altíssima expectativa com a prestação de serviços por parte da sua seguradora. Ele prima por isso e reconhece ainda mais o valor da empresa quando ela entrega excelência de forma humana”, afirma.

Pesquisa entrevistou dezenas de clientes

Em meados de 2011, a Brand It!, empresa de inteligência mercadológica do Grupo MTCom, realizou pesquisa com dezenas de proprietários de automóveis de alto valor, desde profissionais autônomos até colecionadores, residentes na cidade de São Paulo - SP. O estudo teve como objetivo investigar o que esse consumidor valoriza numa seguradora e os fatores de decisão envolvidos na escolha e na renovação do seguro, bem como mapear e percepção sobre a Chubb e novas oportunidades de interação e relacionamento. “O relatório final contém um vídeo editado em capítulos, com 60 minutos de falas dos segurados, acrescido de insights e recomendações estratégicas. A partir da pesquisa, foi possível desenharmos o perfil arquetípico do segurado e definirmos as melhores estratégias de comunicação”, explica o planejador Eduardo Meurer, também coordenador da pesquisa. De acordo com ele, o projeto permitiu agregar e qualificar ainda mais as decisões de marketing da empresa, desde a definição e os meios de comunicação a serem utilizados até definições mais estratégicas, como o mix de serviços oferecidos ao mercado e o próprio posicionamento da marca.

Ficha Técnica
Cliente: Chubb Seguros
Produto: Institucional
Título: Chubb Seguros. Você tem com quem contar
Direção de Atendimento: Luciana Arnhold
Atendimento: Letícia Dalla Costa
Direção de Planejamento: Luciano Vignoli
Planejamento: Eduardo Meurer
Direção de Criação: Pablo Bohrz
Direção de Arte: Alexandre Susin e Lucas Araújo
Redação: Eduardo Harthmann e Alexandre Victoria
RTVC: Sílvia Maier
Coordenação de Mídia: Diná Lopes
Mídia: Daniela Poersch
Arte-Finalização: Vanessa Vitaca
Produção Vídeo: Farofa Filmes
Produção Áudio: Radioativa Produtora
Aprovação: Andrea Dalla Dea Mathias e Maria Celeste Parra Anbar

Sobre a Chubb
A Chubb do Brasil Companhia de Seguros é uma das mais destacadas seguradoras em atuação no Brasil. Operando desde 1973, a empresa chega a 2012 aliando conhecimento e tradição no mercado voltado à Classe AA. No Brasil, assim como nos Estados Unidos e em outros países do mundo, a seguradora é referência no atendimento de pessoas que sabem o verdadeiro valor de tudo o que conquistaram e não se contentam com menos do que o melhor produto do mercado. Entre os serviços, estão os seguros aeronáutico, automóvel, residencial e yacht (embarcações).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario