Breaking News

Coberturas para estepe e veículos financiados

Fonte: Monitor Mercantil

O portfólio de seguros para automóveis da SulAmérica passou a contar neste mês com duas coberturas adicionais inéditas no mercado: a cobertura para Roubo ou Furto de Estepe e para Saldo de Financiamento.

A cobertura adicional para Roubo ou Furto de Estepe vem atender uma demanda reprimida, pois até então, a prática adotada pelo mercado só tornava possível a reposição do estepe em casos de recuperação do veículo furtado ou roubado nos quais o valor do reparo do veículo mais a restituição desse item ultrapassasse a franquia.

Com esse lançamento, se o cliente tiver somente o seu estepe roubado ou furtado, terá direito a reposição por meio de pagamento, por reembolso, até o limite do valor contratado.

Ela é válida para seguros novos ou renovações, com vigência anual, nas categorias passeio, pick-up, portador de limitação física, táxi e transporte escolar com até três anos de fabricação. Na regulação desse tipo de sinistro, é exigido boletim de ocorrência.

A cobertura Saldo de Financiamento garante a possibilidade de quitação de até 100% do saldo devedor do financiamento, em caso de perda total do veículo seja por acidente, furto ou roubo.

Para ter direito à quitação integral do financiamento, em caso de perda total, o saldo devedor do segurado não pode ultrapassar o teto da indenização contratada, que pode ser de 5%, 10% ou 20% sobre o valor de mercado do veículo, estabelecido pela tabela Fipe vigente. Caso a dívida remanescente seja maior que esse limite, a restituição oferecida pela seguradora será compatível com o teto contratado.

"Nosso objetivo é oferecer produtos e coberturas que atendam às necessidades dos clientes. Esses diferenciais reforçam o compromisso da SulAmérica com o consumidor e facilitam o trabalho dos nossos corretores de seguros", comenta o comenta o vice-presidente de Automóveis e Ramos Elementares da companhia, Carlos Alberto Trindade Filho.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario