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Corretor tem caso resolvido, mas questiona desempenho da Susep

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

O caso do corretor Rogerio Medeiros Silva, da Medeiros e Brito Adm.Corretora de Seguros (Natal/RN) foi solucionado pela Susep nesta semana. A demanda, referente à falta de resposta e demora no cadastramento de pessoa jurídica, teve início em 28 de fevereiro.

“Com o CQCS no circuito, a cobrança ficou maior e, no dia 26 de março, após reclamação feita no fórum criado pela Susep, a mesma solicitou que eu reenviasse minha documentação, pois a anterior estava com erro. Assim fiz no mesmo dia e, uma semana depois, o cadastro foi homologado”, aponta

Medeiros destacou que o pedido de homologação estava em análise desde o dia 28 de fevereiro, mas que a falta de resposta da autarquia, durante cerca de três semanas, foi revoltante. “O novo modelo dificultou a vida do corretor, pois estamos perdendo tempo. E tempo para nós é algo valioso”, reforça.

“O quanto antes conseguirmos resolver as pendências referentes ao cadastro, melhor, principalmente pelo fato de que para cadastrar a corretora nas seguradoras é necessário ter essa liberação da Susep”, prossegue.

Medeiros comentou também que o antigo modelo de cadastro era bem mais ágil. “Quando solicitei meu cadastro de pessoa física em janeiro, o sistema ainda era realizado através da parceria entre o Sindicato e a Fenacor, em que o Sincor enviava o pedido de homologação para a Fenacor. Era tudo muito rápido e consegui resolver a demanda em 15 dias. Não entendo por que houve essa mudança e a razão de tantos atrasos”, conclui.

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