Breaking News

Mercado de seguros aposta em ferramentas on-line

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A Generali Brasil Seguros acaba de lança uma série de novas funcionalidades em sua página na Internet(www.generali.com.br). De acordo com a empresa, o objetivo da mudança é facilitar o dia a dia dos segurados e corretores, tornado a comunicação com a empresa cada vez mais ágil e dinâmica.

A partir de agora, segurados e corretores poderão encontrar diretamente no site da companhia informações sobre as oficinas referenciadas e os postos de vistoria em todo o Brasil, que são identificados por meio de um mapa, facilitando a localização dos pontos mais próximos ao usuário.

Outra novidade é o formulário de declaração de sinistro on-line. Com a ferramenta, clientes de seguro auto e seguro residencial terão uma interação mais ágil com a companhia para a resolução do sinistro.

Segundo a Generali Seguros, estas mudanças fazem parte de um amplo processo de modernização do site, iniciado no último ano, quando a empresa apresentou uma nova versão de sua página na Internet, seguindo os principais benchmarks do Grupo Generali em todo o mundo.

A Allianz Seguros também investe em novas tecnologias e desenvolveu dois aplicativos para dispositivos móveis, um voltado a corretores e outro a segurados, que permitem consultar os serviços oferecidos pela companhia.

Disponível nas plataformas Android e iOS, o Allianz Net Móvel é uma extensão da plataforma de corretores da seguradora, que possibilita verificar comissões recebidas e a receber, status de sinistros, parcelas inadimplentes de segurados, além de consultar oficinas credenciadas e entrar em contato com a companhia. Já o Allianz Cliente, para iOS, é voltado aos segurados e traz informações sobre toda a rede credenciada de oficina e médicos.

“Os aplicativos foram testados por um grupo de corretores que avaliaram sua funcionalidade, facilidade e recursos. A pesquisa teve resultados positivos e, inclusive, foram feitas sugestões de melhorias”, conta o diretor de gestão estratégica da Allianz Seguros, Felipe Gomes.

Segundo dados do IDC (International Data Corporation), a venda de smartphone neste ano deverá crescer 73% no Brasil, o que representa um salto de 8,9 milhões em 2011 para 15,4 milhões de unidades. A consultoria estima que a tendência é de queda de 6% nos preços, o que contribui ainda mais para as vendas.

O Allianz Cliente está disponível para download na Apple Store. Já o Allianz Net Móvel pode ser encontrado na Apple Store e no Android Market gratuitamente para download.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario