Breaking News

Programa do Sindseg MG/GO/MT/DF incentiva jovens a construírem um futuro mais seguro

Fonte: Ligia Braga - Press Comunicação Empresarial

 O aluno Rodrigo Amorim Alves Pinto, da Escola Estadual Madre Carmelita – Belo Horizonte, recebe premiação do Presidente do SINDSEG MG/GO/MT/DF, Augusto Matos. Crédito: Divulgação)

O Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e com o Sindicato dos Corretores de Minas Gerais, premiou os participantes do concurso cultural do Programa Educar Para Proteger, durante o mês de março. A ideia do projeto é conscientizar jovens para atitudes mais seguras, por meio de dinâmicas em oficinas, produção de cartazes e redações.

Em sua terceira edição, o Educar Para Proteger realizou 300 oficinas para estudantes do Ensino Médio em 32 escolas em Belo Horizonte, Poços de Caldas, Divinópolis e Pouso Alegre durante 2011. Ao fim de cada trabalho, os alunos eram incentivados a produzir uma redação, com o título “O Seguro morreu de velho. Mas como foi que ele viveu?”. Após a leitura das 1300 redações recebidas, a comissão avaliadora selecionou um premiado em cada escola, que receberam um iPod cada, e três destaques, que receberam, além de um netbook para o aluno, um computador para sua escola.

Para o presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, o contato com a juventude faz do Educar para Proteger um projeto muito relevante. “Dedicamos muito trabalho e esforço, nos envolvendo de maneira direta com cada ação. A cada depoimento, podemos perceber que o trabalho vale o esforço. Precisamos observar atentamente como os jovens pensam e dar atenção para eles. Segurança é pensar em si, no próximo e no conjunto da sociedade”, contou o presidente.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario