Breaking News

Seguradoras anunciam mudanças estruturais

Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos elevou para o nível de diretoria a superintendência regional responsável pelo interior paulista. Com isso, o titular do cargo, Christian Rogério Menezes, foi promovido a diretor Comercial da regional de vendas São Paulo interior. De acordo com a empresa, a nova qualificação reconhece o excelente desempenho do interior paulista no ano de 2011 e reflete o interesse da companhia em ampliar sua penetração em todo o Estado de São Paulo.

No ano passado, o interior apurou crescimento expressivo na carteira de seguros como um todo, com destaque para destaque para os ramos Saúde PME (35%) e Transportes (18,4%). Segundo a SulAmérica, a estratégia adotada envolveu a reestruturação na gestão da equipe e a readequação de estruturas de atendimento, além de um engajamento e comprometimento ainda maiores por parte do time comercial.

“O interior paulista é uma das regiões mais ricas do País e merece ser representado por uma diretoria. Essa região concentra metade do Produto Interno Bruto do Estado, cujo valor é muitas vezes superior a de muitos países como, por exemplo, o Chile”, afirma Menezes.

De acordo com o novo diretor da SulAmérica, as diretrizes traçadas para 2012 são desafiadoras. A meta é intensificar o crescimento nas carteiras de Vida e Previdência, além de expandir ainda mais o seguro saúde. “Para isso, prevemos ampliar a rede de prestadores e investir em novas parcerias”, completa Menezes.

A RSA Seguros também anunciou mudanças nos cargos de direção da empresa no Brasil. O executivo Fernando Galán assumirá a posição de diretor técnico e de resseguros da companhia. Já o diretor das carteiras de Transportes e Vida, Adailton Dias, passa a ser diretor estatutário da seguradora.

Formado em Direito e Ciências Sociais, com mestrado em Direito Corporativo, o executivo Fernando Galán assume a diretoria técnica da RSA Seguros no Brasil com o desafio de contribuir para as estratégias da companhia de ampliar novos negócios nas carteiras de Bens Patrimoniais, Casualty, Auto-Frotas e Engenharia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario